quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ilustração da Graça

Recentemente ouvi uma mensagem do Pastor Armando Bispo (Pastor da Igreja Batista Central de Fortaleza) na conferência de evangelismo na IBCU de Campinas. Dentro da mensagem ele usou uma ilustração bastante interessante, dei uma incrementada e posto aqui pra vocês.

Um marido e a sua esposa e seu filho de 9 anos de idade chegaram em casa depois de um dia cansativo, mas muito gostoso, eles passaram o dia torcendo pelo filho em um campeonato entre escolas... apesar do tropeço no começo do dia, ele e o time lutaram muito e acabaram sendo campeões!
O pai chegou em casa com o filho nos braços (ele dormiu no carro durante o trajeto do parque esportivo até em casa). Ele o coloca na cama, enquanto a esposa toma banho, em seguida ele toma o seu banho e então os dois se deitam, mas antes de dormir comentam sobre o dia alegre que o filho teve e sobre os sonhos que ele compartilhou durante o intervalo do almoço lá no campeonato. Com aquela sensação gostosa de dever cumprido eles se dão boa noite e dormem.
Algumas horas depois um garoto de 15 anos, viciado em craque, e desesperado invade silenciosamente a casa deles em busca de dinheiro ou algo de valor que ele possa transformar em droga. Ele acha alguns reais no móvel da sala, mas acaba deixando a medalha do filho cair, com o barulho da medalha caindo no chão, o filho acorda e vai ver o que estava acontecendo. Assustado o invasor dispara e acerta o rosto do filho.
Os dias que seguem são de expectativa e tristeza no hospital, questionamentos e fé no velório e enterro. O garoto que atirou foi levado a uma casa de recuperação para menores. Após o enterro o pai decide ir visitá-lo, mas para a surpresa de todos, ao invés de xingá-lo, ao invés de existir castigo e punição. O pai decide adotar aquele garoto, o leva pra casa e diz que agora eles irão realizar nele os sonhos que tinham para o filho que morreu.
 
Quem somos nós nesta história? O Pai? O Filho morto? Não, nós somos o assassino adotado. Nós matamos o filho e o pai nos adotou, isso é graça!!

3 comentários:

Marcos Aurélio Melo disse...

Jóia Niel,
ótima ilustração, muito forte também.

Pr. Roberto A. Rodrigues disse...

Isso é graça...
Se entendessemos mais a graça amaríamos mais a Deus.
Bela ilustração Niel.

Renato Vitor disse...

Muito boa mensagem.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More